quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

En mi Buenos Aires querido llegaré el 23 de Febrero

Último dia no Brasil. Malas feitas, passagens na mão, e ansiedade para dar e vender.

Depois de passados tantos dias desde que me inscrevi na seleção para o intercâmbio na Universidad de Buenos Aires (UBA), finalmente chega meu último dia no Brasil.

Amanhã (23/02) às 13:05 desembarcarei no Aeroparque Metropolitano Jorge Newbery. Ao lado do Rio de La Plata, e há 8 km do hostel onde ficarei hospedado durante esse semestre, esse é o aeroporto porteño dedicado principalmente aos voos domésticos. São poucas as linhas aéreas internacionais. As exceções são os voos vindos do vizinho Uruguay, e alguns poucos do Brasil e do Chile. Dei sorte. O outro aeroporto, Ezeiza, fica há 35 km da cidade. Assim, chegarei em pleno início da tarde porteña e ainda poderei desfrutar muito das belas paisagens dessa cidade.

Mas enquanto o amanhã não chega, me resta ficar acompanhado da ansiedade, além de aproveitar esse último dia ao lado da minha família. Esse dia é o ápice da mistura de sentimentos que venho sentindo desde a minha seleção para o intercâmbio. Sinto uma mistura de felicidade e ansiedade pelo que virá, e da saudade pelo que fica. Saudade dos amigos, da família, da UFSC, de Floripa...

Mas agora não é hora de pensar nas saudades do que fica, mas sim na felicidade pelo que vem.

Abaixo segue um dos inúmeros vídeos que tenho visto sobre as belezas da Capital Porteña:




Me despeço com este vídeo, e espero que gostem. Até amanhã, até a Argentina!

Um comentário:

  1. Olá, Maicon. PRIMEIRO COMENTÁRIO!!! :D

    Bom, saio de SC neste domingo e chego lá na segunda (27/02) de manhã. Pois então, já estou com uma certa saudade daqui de casa, das minhas coisas e dos lugares, mas acho que ela vai passar logo assim que eu começar a conhecer melhor o Rio de Janeiro e as pessoas. Mesma experiência você provavelmente vai sentir quando estiver na hora de voltar ao Brasil.

    Pretendo acompanhar o seu blog, comentar, compartilhar experiências sempre que possível. Não deixe os detalhes passarem batido. Entupa esse blog de fotos, vídeos, o que você vê e sente de B.A. e da Argentina. Escrever é uma das formas mais eficientes de expressão de vivências, pensamentos e emoções. :D

    Abrazos!

    ResponderExcluir